Método
Ciclo da Governança

          Resulta de uma metodologia transparente e integradora das dimensões familiar, societária, negócios e gestão, para facilitar a compreensão, a implantação e o acompanhamento dos resultados. Essa forma descomplicada de Governança combina, com exclusividade, diferenciais importantes:

Método associado à Mentoria

Qualidade ao processo decisório, mediação dos interesses, conflitos e do processo de aprendizagem.

Maior abrangência de atuação

Integração das quatro dimensões representativas:  Familiar/ Relações – Sociedade/ Sucessão –  Estratégia/ Negócios –  Gestão/ Capital Humano.

Valorização do protagonismo interno

Maior participação e empoderamento dos dirigentes, herdeiros e gestores nas decisões e resultados.

Foco na educação Corporativa

O processo de Governança é sustentado com o desenvolvimento de competências alinhadas com o negócio e a gestão, para qualificação de sucedidos , sucessores e gestores.

Serviços mais integrados

Combinação dos serviços de consultoria e apoio como Conselheiro(*) nas etapas de Diagnóstico – implantação-sustentação e aconselhamento. (*) opcional.

Coordenação unificada

Execução e coordenação de todas as etapas e processos garantindo amplitude de visão conceitos para sustentar a Cultura de Governança na empresa.

CICLO DA

Governança Corporativa

São quatro dimensões de apoio contempladas em nossa metodologia do Ciclo da Governança.

DF – Dimensão Família

  • Fortalecer os vínculos e os valores
  • Revelar os interesses e percepções individuais e coletivos
  • Formalizar a convergência e a integração
 

 

DG – Dimensão Gestão

  • Desafiar a organização e as pessoas para desempenhos superiores
  • Adotar novos padrões e métodos organizacionais
  • Desenvolver competências
  • Garantir a gestão eficaz do capital humano

DS – Dimensão Sociedade

  • Garantir os interesses e o crescimento sustentável
  • Orientar na adoção do modelo de governança
  • Promover o desenvolvimento de sucessores



DN- Dimensão Negócios

  • Alinhar propósitos e estratégias para a geração de valor
  • Promover a análise criativa dos modelos de negócio e da gestão de clientes
  • Reorientar as estratégias empresariais