Luiz Fernando Reginato

Olá, sou o

​​​​​​​Luiz Fernando Reginato

Mas pode me chamar de Reginato.

Já fazem 30 anos que tenho me dedicado ao desenvolvimento de organizações e pessoas. Nos últimos 15 anos venho estudando e atuando no universo da governança corporativa.

Tenho como propósito levar as vantagens da governança corporativa para as pequenas e médias empresas e instituições, de modo a transformar suas realidades, realizar suas missões e garantir sua longevidade.

Me considero um mentor qualificado para tal desafio!

Sou um experimentado professor e consultor empresarial nas áreas de gestão, marketing e governança corporativa. Meus 30 anos como sócio da RGM Consultoria Empresarial me possibilitaram realizar projetos exitosos em expressivas empresas do sul do Brasil.

Os reconhecimentos que obtive durante esse tempo muito me orgulham.

Estudei bastante para isso: sou Mestre em Sociologia e Organizações (PUC-RS), Especialista em Marketing (ESMP), Economista (UFRGS) e qualificado como Conselheiro de Administração pelo IBGC.

Dediquei boa parte do meu tempo compartilhando conhecimentos.

Primeiro, como diretor de escola profissionalizante, mais tarde como consultor empresarial, docente em nível de pós-graduação em escolas de negócio e também como professor de programas de formação de conselheiros de administração no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os livros foram mais uma forma de trocar conceitos e experiências.

Escrevi: “O Valor da Gerência – A sensibilidade indispensável”, 2001, AGE; “Capital Humano – Vencendo a competição pelos talentos”, 2013, Sulina; e “Ideias e ideais para a excelência e a integridade de empresas e pessoas”. Além é claro, das inúmeras palestras e artigos publicados.

Procuro também cuidar da minha qualidade de vida. Moro em Gramado/RS e sou bem casado com minha sócia e esposa Miriam há 30 anos. Além disso, jogo tênis e tenho a pretensão de ser um poeta e cantor amador.

Sou uma pessoa simples e com bom humor, apreciador da gastronomia e de bons vinhos, é claro!

Nos relacionamentos, não abro mão de dois predicados: integridade e transparência.

E-BOOK
GOVERNANÇA CORPORATIVA

Uma oportunidade para muitas organizações revisarem seus modelos de gestão e de conduta, habilitando-se a participar deste novo ciclo virtuoso de relações e negócios.